quarta-feira, 13 de março de 2013

PASTOR ALEMÃO - FILHOTES À VISTA

NOTÍCIAS

Ellen com sua ninhada, março 2013
O Canil Matilha dos Bravos, de Humberto Gautério (humberto.gauterio@gmail.com – 53 9102-4115) comunica o nascimento em 10 de março pp de sua ninhada “B”, resultante do acasalamento entre Polter do Laçador e Ellen de La Blanqueada. Composta de 3 machos (1 CP, 2 Cinzas) e 3 fêmeas (2 CP, 1 Cinza), os dois pais são da propriedade deste canil. 

Polter do Laçador (Mate do Laçador x Runa Solar da Figueira) - março, 2013

Polter é filho de Mate do Laçador (Selecionado I “A” QN), um filho de Axel Von der Lucio (Pando de Los Danicar-Ursus Von Batu) e Pillar Laçador (filha do VA Uro Schutzenguel, este filho do legendário Bugre da Fonte do Mato). 

A mãe de Polter é Runa do Solar da Figueira (Selecionada I “A” N), uma filha do macho importado da Alemanha, cinza, Quentin Von Arlett, e que foi melhor reprodutora do RS por dois anos. 


Ellen de La Blanqueada (Baco de Dom Feliciano x Ussi do Mogiano) - março, 2013
A mãe da ninhada é Ellen de La Blanqueada (HD “A” NORMAL), uma belíssima fêmea cinza, vice-campeã do Ranking da Sociedade Gaúcha de Criadores de Cães Pastores Alemães em 2012, filha do VA (UY) Baco de Dom Feliciano com Ussi do Mogiano, esta, por sua vez, filha do VA (Áustria e Brasil) e V2 (Argentina) Karat’s Ultimo (neto do extraordinário Zamp vom Thermodos) com a VA (Brasil) X-tra do Mogiano (Quentin Von Arlett). 


Se quizerem mais informações sobre os pedigrees destes, e de outros Pastôres Alemães, acessem:

PASTOR ALEMÃO
Notável na sua inabalável lealdade. Fiel e verdadeiro até a última batida de seu coração. Nunca ocioso. Sempre em movimento. Bondoso, mas não um bajulador. 
Um constante prazer para os olhos e para a alma.


O Pastor Alemão não é um cão da moda. Há mais de um século é uma raça em constante processo e melhoramento genético, em todo o mundo. 

É uma das poucas, senão a única, em que se investe continuamente no controle da displasia coxo semural e de cotovelo bem como no controle de temperamento. A divisão existente na criação da raça e que criou a dicotomia cães de estrutura e cães e trabalho, hoje já não é tão estanque. 

Há uma necessidade de se criar cães bonitos, robustos, fortes, com menos displasia e com temperamento compativel com as funçoes para as quais se destina, ou seja, um cão de guarda e de companhia. 

Poder-se-ia dizer, um cão de agressividade  controlada, ou seja, deve ter a agressividade necessaria para fazer a defesa do território e das pessoas que guarda. Nada acima disso. E nada abaixo.

COMUNIQUE SUA NINHADA DE QUALQUER RAÇA CANINA: envie todos os dados sobre os pais da ninhada e, tambem, sobre o seu canil. Uma síntese do material enviado será transmitido neste blog. Fotos, favor enviar em jpg.

Quer ver outros blogs do mesmo autor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário