domingo, 26 de agosto de 2012

O QUE NÃO DEVE ACONTECER

Marcelo Rheingantz, e a boxer Donna, sua companheira no Canil Helomar.

Está acontecendo. INACREDITÁVEL!!


Registrei o Canil Helomar na Sociedade Gaúcha de Cães Pastôres Alemães-SGCPA e na Sociedade Brasileira de Cães Pastôres Alemães-SBCPA em 07 de julho de 1976 (RG nº 268), nome homenageando a famosa marca de aspargos e conservas em geral, HELOMAR, fábrica fundada em 1953 por meu pai e nome criado a partir de Heloisa e Marina, minhas tia e avó. Ou seja, um legítimo NOME ou MARCA DE FAMÍLIA

Registro do Canil Helomar na SGCPA e SBCPA, 1976.

Em 01 de fevereiro de 1980 o Canil Helomar foi aceito como “criador de diversas raças” no Brasil Kennel Club-BKC. 
Registro do Canil Helomar no BKC, 1980.

Adquiridas uma cadela Collie e outra Fox Terrier devidamente registradas, já com diversas ninhadas Pastor Alemãs registradas.


André Rheingantz com a primeira Collie ...

... e com a Fox Terrier que teve várias ninhadas.

Neste ano, minha primeira ninhada de boxer filha de um casal registrado ao ser encaminhado seu mapa para registro no CBKC, com surpresa tive de pagar anuidade dos  5 anos anteriores com a justificativa da desativação do canil desde os anos 90. 

Um casal de alto pedigree gerou a primeira ninhada boxer Helomar.



A ninhada Helomar, com 6 boxerzinhos, aguardando o registro a que tem direito.

Tudo acertado, anuidades pagas, transferência da cadela para o Canil Helomar idem, registro dos seis boxerzinhos também, recebo do sempre atencioso Antônio Ugoski a notícia de que o CBKC registraria a ninhada no Canil Cabana Cascalho, tambem de minha propriedade, pois o Canil Helomar estava desativado: o BKC havia passado a CBKC, e não estava cumprindo com o que era vitalício, ou seja, o registro dos canís.

Registro do Canil da Cabanha Cascalho na SGCPA e SBCPA, 1979.
Respondi não aceitar esta decisão, solicitando revisão na decisão, mas até agora, nada. Será que terei de acionar o CBKC??

Quer colaborar com texto e/ou fotos? remeta para cgrheingantz@gmail.com
.
Quer saber mais?